visitantes

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dose elevada de radiação fere menina gravemente

Suposto erro em sessão de radioterapia fez criança com leucemia sofrer lesões, queimaduras e danos cerebrais sérios.
Rio - Aos 7 anos, Maria Eduarda, portadora de um tipo raro de leucemia, estava prestes a vencer a doença quando um suposto erro médico a condenou a viver praticamente em estado vegetativo. Após passar por sessões de radioterapia no Centro Radioterápico São Peregrino, na Tijuca, ela perdeu as duas orelhas, teve queimaduras de 3º grau na cabeça e no pescoço e está com parte do crânio exposto. A criança também sofreu graves lesões neurológicas, que comprometeram fala, movimento e memória.

A família acusa a clínica: há suspeita de que as doses de radioterapia aplicadas na criança para tratar o câncer tenham sido muito mais altas do que o recomendado. O pai dela, o advogado Ronaldo Rosa, 31 anos, contou que os problemas começaram a aparecer em outubro, após a oitava e última sessão de radioterapia à qual Maria Eduarda foi submetida.
Análise de especialista do Inca informa que dose foi excessiva, mas que equipamento não estava com defeito. Ele destaca, ainda, que registros do atendimento não foram achados na clínica | Foto: Reprodução
FONTE : O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário