visitantes

domingo, 9 de outubro de 2011

Menino atingido por alicate deixa CTI no RJ

O menino de 12 anos atingido com um alicate na cabeça no último domingo (2) deixou o CTI pediátrico do Hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, no sábado (8), e foi transferido para a enfermaria pediátrica. Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira está lúcido, orientado e se recuperando bem, após passar por uma cirurgia. As informações foram divulgadas neste domingo (9) pela Secretarial estadual de Saúde.
Segundo o diretor do hospital de Saracuruna, a rapidez no atendimento foi fundamental para o sucesso da cirurgia. "No local onde foi atingido, se a lesão ficasse maior ele poderia até perder a visão", explicou o médico Manoel Moreira.

RECONSTRUÇÃO EM 3D DO CRÂNIO ATINGIDO PELO ALICATE

Segundo o delegado Hilton Alonso, titular da 62ª DP (Imbariê), onde o caso foi registrado, um menor de 13 confessou ter agredido o garoto. "Como é menor, ele foi autuado por fato análogo a tentativa de homicídio", afirmou ao G1 o delegado, que já instaurou um Auto de Investigação de Ato Infracional (AIAI).
Ainda de acordo com o delegado, o menino de 13 anos compareceu à delegacia acompanhado do pai para prestar depoimento, e disse que ele e Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira, 12, já tinham se desentendido antes. "Ele alegou que já tinha problema com a vítima e estava consertando sua bicicleta quando a vítima chegou acompanhada de dois amigos e o agrediu com um soco. Após a agressão, ainda segundo o menor, ele arremessou o alicate em direção ao outro menino como reação instintiva", contou o titular da 62ª DP.
A polícia já pediu o alicate para perícia e aguarda o laudo médico para análise. Além disso, o delegado aguarda que Simão Felipe receba alta do hospital para prestar depoimento.

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário